quarta-feira, agosto 09, 2006

Foi bom Paraty?


Não haveria título melhor para essa matéria. Nos dias 04, 05 e 06 de agosto aconteceu na cidade de Paraty, sul fluminense, o 1º Encontro Latino-americano de Redatores Publicitários. A MP mandou ao evento três redatores do time: Flávio (o que vos fala), Pedro e Gabriel “Chiclete”. O evento aconteceu durante todo o sábado, na Igreja Matriz da cidade com palestras de Lula Vieira, Nizan Guanaes e até Fernando Fernandez, diretor de criação da Fischer América na Argentina, entre outros. Lá também foi homenageado Mauro Salles, fundador da Agência Salles, que estava cheio de histórias para contar.

Apesar dos nomes consagrados, não havia ali nenhum gênio. O Nizan apenas gosta do que faz. E se gostar do que fazemos é o começo para uma boa propaganda, ponto pra gente. E o melhor desses encontros é ver que nossa profissão é muito mais que um negócio, é uma paixão, e lá estavam todos apaixonados, uns mostrando seus próprios amores e outros cobiçando os deles.

Disso tudo, o que não saiu da minha cabeça foi um título do Mauro Salles muito comentado e elogiado no encontro, feito no momento em que a Ford acabava de comprar a montadora Willys, mas precisava continuar vendendo os carros da outra marca: “Faça como a Ford, compre um Willys”.

Às vezes, é simples fazer propaganda.

Matéria enviada por Flávio Barreto, de férias, em local desconhecido.

Nenhum comentário: