sábado, outubro 14, 2006

Quem é o lobo mau?


As vésperas de decidirmos o futuro, parece que todo mundo se perdeu. Chegamos ao segundo turno as custas de muitos milhões de dólares, seja na campanha do Alckmin ou na cueca, mala e até no hotel dos amigos do PT. No fundo, tudo tem uma razão: as exportações crescem, os dólares entram! Talvez essa seja a próxima história a ser contada.

Mas seguindo o conto, estamos diante de um lobo vestido de carneiro e um carneiro que querem vestir de lobo, resta saber quem é quem. E digo que a essa altura já nem sei mais.

O texto também se inverteu. Um diz: - olha que olho grande ele tem. O outro: Nossa! Você também tem, sei disso há 16 anos. Chapéuzinho que era vermelho, agora meio que enjôou da cor, as vovós do PFL e PSDB, ficam na nostalgia dizendo: “Ah se fosse no meu tempo…”. É fato, o tempo passou. Ou será que o tempo parou? E na lama do PT estão os três porquinhos - ou mais - que foram soprados pelos mesmos lobos que queriam entrar na casa, mas como ficaram de fora sopraram tudo, no ventilador.

Agora chegamos na bifurcação, existem dois caminhos, mas está tudo tão turvo que não conseguimos ver direito. Talvez, pudéssemos deixar uns pedaços de pão para saber o caminho de volta, mas vai que falta verba pro fome zero. Estamos perdidos.

Flávio Barreto – Publicitário

Nenhum comentário: