quarta-feira, maio 26, 2010

Já chegou? Já chegou?


O grande problema da humanidade é a ansiedade. Tá ansioso pra saber?

Na verdade, a ansiedade é o grande problema da publicidade. Começa no cliente, ansioso por uma grande ideia. Então o ansioso atendimento faz um briefing ansioso. Já o tráfego, cobra ansiosamente o cumprimento do prazo. Tempo é escasso e causa ansiedade em quem cria. Veja, já são pelo menos 5 ansiosos na história.

Ansiosos pela grande ideia, os criativos se entopem de café que afetam seus estômagos, já mal tratados pela... ansiedade. Nessa história só a boa solução que não é ansiosa. Essa tem calma, é lenta e majestosa, mas o atendimento, o cliente e o tráfego querem empurrá-la. Se fosse possível, trariam ela no colo para você. Não seria possível?

Na outra ponta, o diretor de criação está ansioso por uma grande ideia. Já são 6 ou 7 ansiosos. Uns com razão, outros não. Assim a dupla de criação controla as ansiedades, suas e de todos os outros até que a ideia, que não é nada ansiosa, desfile lentamente extasiando a todos.

Acha que acabou? Não. Agora, o ansioso atendimento e, as vezes, a dupla levam tudo para o cliente aprovar. Um café? Não, água para queimação do estômago. Aprovado, ufa!

Mas agora, o cliente está ansioso por resultados; a dupla ansiosa para que a ideia saia do seu jeito; o RTVC ansioso pelas filmagens; o tráfego ansioso para entrar com outro trabalho; o diretor de criação ansioso pela ficha nos prêmios; o mídia ansioso pelas claquetes; O produtor gráfico ansioso pela prova final; o financeiro ansioso pelo faturamento; e o atendimento? Bom, muitas vezes ele está apenas ansioso para ir embora.

2 comentários:

Unknown disse...

Muuuuiiiiito bom! Mensagem curta porque tô ansiosa pra voltar ao trabalho! kkkkkkk!!!!!!

Roberto Marinho Guimarães disse...

... mas no fim, clientes satisfeitos e equipe cheia de Oolibris!
(uma dica: substitua o café!)

RMG