terça-feira, abril 27, 2010

Zemaria

Já que ultimamente tenho falado de antigamente e coloquei uma musiquinha na sexta, aí vai mais. Hoje, ouvindo Zemaria, lembrei da primeira vez que ouvi falar nesse nome. Iria rolar um show de hard core em Coqueiral de Itaparica, num antigo Kart indoor. Muita gente doida e vejo um cara, com uma camisa rosa escrito Zemaria. Não fazia ideia do que era. Será que Zemaria era uma pessoa? Não, era uma banda bem legal, com som bom e um ritmo legal.

Nessa mesma época a "cena capixaba explodia" e aconteceu um cd de coletânia chamado "Ilha em Movimento", tinha uma música deles. Também vi eles tocarem no antigo Festival Dia D. Lá estava o Zemaria. Esse vídeo mostra bem como era o som nas antigas:



Então, de todo mundo que eu me lembre daquela época, continuo ouvindo apenas Dead Fish e Zemaria. Ah, tem o brother Amaro Lima também, que era do Manimal. Tem até uma música do Zemaria que o Amaro regravou em versão acústica e ficou ainda melhor. Ouça:



Dead Fish tem um DVD ao vivo, gravado em São Paulo que é foda também, não canso de ouvir:




E como é bom ver que a galera não parou e faz um som cada vez melhor. Hoje o Zemaria está no mundo, tocando sempre na Europa, mas sem esquecer as festinhas aqui de Vitória. Olha aí que som legal e veja mais no myspace. Hit do Porto. Uma das melhores pra mim.



3 comentários:

José Azevedo disse...

Me amarro em Hit do Porto também.

Quatro Estações disse...

Ah! Eu conheci Zé Maria com vocês montes de CD =)

Quatro Estações disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.